Livros

Tornar-se negro 
Este livro procura romper a precariedade de estudos sobre a vida emocional dos negros. Diante da flácida omissão com que a teoria psicanalítica tem tratado esse assunto, a autora apresenta reflexões profundas e inquietantes sobre o custo emocional da sujeição, da negação da própria cultura e do próprio corpo. O negro que se empenha na conquista da ascensão social paga o preço do massacre de sua identidade, tomando o branco como modelo de identificação.




O Espírito da Intimidade
Sobonfu Somé

Sobonfu Somé e seu marido, Malidoma Somé, ensinam a ancestral sabedoria da Tradição Dagara, tribo do Volta Superior, na África. Essa sabedoria inclui uma visão de intimidade onde os valores espirituais estão presentes. 
Esse livro surpreende as mentes ocidentais tanto na visão de mundo que expressa quanto na arte de conversar e contar histórias. É um texto sem teorias a provar, nada a vender, nem ninguém para impressionar. 
A autora diz que na sua conversa "várias imagens vêm e vão, como pequenas estrelas... 
Na visão do povo de Sobonfu a intimidade não é apenas um meio para a conquista da felicidade pessoal, mas também uma forma de cumprir o propósito de vida de cada pessoa, de enriquecer a comunidade e expressar o espírito. 
O Espírito da Intimidade afirma em suma que as questões do coração são iniciadas pelo espírito, que é a fonte para a qual a atenção deve se voltar para obter saúde e bem estar nos relacionamentos.